Seu próximo local de trabalho: 4 perguntas a se fazer

Novas maneiras de trabalhar estão levando a demandas para diferentes tipos de espaço de trabalho.  As pessoas estão procurando por locais mais informais, confortáveis de realizar seu trabalho.  Os trabalhadores querem sentir que eles podem ser eles mesmo no trabalho o que os leva a procurar locais que os lembrem de casa.  Mas, enquanto um sofá e uma mesa de café possam parecer convidativos, eles todos não sobrevivem aos rigores do local de trabalho.

Existem 4 perguntas que você precisa fazer antes de investir em espaços casuais.  Seja um banco, uma espreguiçadeira, uma mesa de café ou algo mais —- o que vai bem para uma área de sentar-se em casa nem sempre vai bem no escritório.

É bom?

Só porque parece bom, não significa que seja bom. Mas, às vezes, a atração de uma “vibe” legal ou um ambiente relaxante pode levar as pessoas a pôr de lado seu bem-estar físico. Isso não precisa ser assim.

“O projeto, a engenharia e a ergonomia precisam todos trabalhar juntos para fazer que algo bonito também funcione” diz Rob Battey, engenheiro da Steelcase. Battey e seus colegas passam bastante tempo focados na melhoria do desempenho.

Um estudo global sobre postura realizado pela Steelcase enviou pessoas com câmeras a um número de cidades incluindo Munique, Kuala Lumpur, Tóquio, New York e Los Angeles.  As imagens coletadas permitem aos engenheiros e projetistas ver como as pessoas estão usando os diferentes espaços sem quaisquer noções pré-concebidas. Como Battey diz, as pessoas sempre surpreendem você.

“Saímos para tentar compreender as pessoas e seu espaço. Queríamos deixar que os hábitos do usuário informassem a solução para o espaço”.  O resultado dessas observações globais ajudou a coletar soluções para uma variedade de hábitos no local de trabalho tal como a colaboração.

Os engenheiros também trabalham com os técnicos em ergonomia para avalizar cadeiras, espreguiçadeiras e bancos para se sentar. Os técnicos em ergonomia vivem em um reino entre médicos e engenheiros e são uma parte importante do quebra-cabeça, quando se fala em criar o melhor conforto e adequação. Uma coisa é criar uma ótima área para se sentar onde se pode ter uma conversa rápida e informal. É completamente outra coisa criar uma área de trabalho onde as pessoas podem se juntar, passar um tempo juntas e fazer um trabalho real.

Aplicar a ciência da ergonomia para os novos modos que as pessoas querem trabalhar, elevam esse patamar—- permitindo que ambos sejam bonitos e confortáveis. 

Você pode ligar?

A área que você está planejando adicionar para seu local de trabalho é destinada para trabalho ou espera? Se for para trabalho, as pessoas precisam ser capazes de usar a ferramentas corretas para realizar seu trabalho.  Em média, as pessoas levam três dispositivos com elas durante o dia.  Como dispositivos móveis se multiplicam, a necessidade de energia intensifica. Para evitar aglomeração em um canto ou pessoas sentadas no chão para ficar próximo das tomadas, a energia em espaços de reunião deve ser suficiente e fácil de encontrar.

Uma área de assentos bem planejada considera como as pessoas precisam trabalhar com a tecnologia. A eletricidade pode ser embutida na mobília ou colocada convenientemente próximo para garantir que as pessoas não precisem inclinar-se sob um banco ou tentar estranhamente atrás de uma cadeira chegar à tomada. Além disso há considerações em relação a acessibilidade e facilidade ao redor usando a tecnologia correta. Por exemplo, há um lugar para o laptop a uma altura correta de forma que alguém possa se sentar confortavelmente, digitar e ver a tela? Existem alguns detalhes que fazem a diferença entre criar uma área para trabalho verso uma área para sentar-se.

Vai aguentar?

Nunca subestime a criatividade do usuário. Verdade, algumas pessoas usam os espaços como são previstos. Mas, toda hora algo novo é desenvolvido, novos hábitos dos usuários são descobertos. É por isso que os engenheiros da Steelcase se voltam a usuários pesados para fazer testes vigorosos.

Teste de campo é feito em áreas comuns em faculdades e centros de despachos 911.  Esses tipos de lugares, como um local de trabalho tem uso extremo por um período de tempo pequeno.

“Os usuários quase nunca podem lhe contar o que eles realmente querem porque eles não percebem que têm um problema”. Diz Battey. É somente através de anos de observações e testes que os desenhistas e engenheiros entendem o problema que eles estão tentando solucionar e fornecer soluções que irão durar.

Você pode se orgulhar disso?

Cada novo investimento é uma oportunidade para prestar atenção cuidadosa as pessoas, ao nosso planeta e as coisas viventes que suporta. Produtos projetados para circularidade evitam e eliminam materiais preocupantes, otimizam o desempenho através do ciclo da vida e fornecem estrategias de fim de vida. Fornecer ótimas soluções deveria começar por garantir que sejam as melhores soluções para nosso meio-ambiente. Por isso você deveria considerar todos os passos do ciclo de vida do produto — desenho, entrega de manufatura e opções de fim de uso. Quando você escolhe em investir em algo novo, você também tem a oportunidade de comunicar as pessoas o quanto importante são e quão importante é nosso mundo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *